A Apolo começou a operar em 1938, primeira empresa industrial do Grupo Peixoto de Castro e pioneira no Brasil na fabricação de tubos de aço ERW. A Apolo Tubos e Equipamentos está instalada em uma unidade fabril no Rio de Janeiro em um dos principais pólos industriais do país.

Muito desta trajetória vitoriosa pode ser atribuído à dedicação do elemento humano, o que proporcionou a formação de profissionais altamente qualificados, sempre atentos à satisfação de seus clientes e sempre conscientes das necessidades de seus fornecedores. Enfim, uma atuação voltada para o sucesso dos parceiros como a forma de obter suas próprias vitórias.

Essa agilidade em definir novos horizontes possibilitou uma precisa adequação ao mundo globalizado, sobretudo graças ao processo de verticalização dos negócios, dos pesados investimentos em tecnologia, do compromisso com o meio ambiente, das parcerias com empresas especializadas, do esforço contínuo pela competitividade internacional; uma postura que, além de garantir a conquista das normas ISO por toda as empresas do Grupo, nos traz a certeza de outros anos à frente.

Fundada em 1938, em Joinville, Santa Catarina, a TUPY tem capacidade para produzir 848 mil toneladas anuais de peças em ferro fundido, nos parques fabris: de Joinville, Mauá, no Estado de São Paulo, Saltilho e em Ramos Arizpe no estado de Coahuilla no México. Certificada pelas normas ISO/TS 16949, ISO 9001 e ISO 14001, a TUPY emprega cerca de doze mil pessoas e exporta metade de sua produção, para aproximadamente 40 países.

 

Para comercialização de seus produtos e atendimento a clientes, a empresa dispõe de escritórios estabelecidos na cidade de São Paulo, nos Estados Unidos e na Alemanha.


Grande parte da produção da TUPY é constituída de componentes desenvolvidos sob encomenda para o setor automotivo, que engloba caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e de construção, carros de passeio, motores industriais e marítimos, entre outros. São blocos e cabeçotes de motor e peças para sistemas de freio, transmissão, direção, eixo e suspensão. 
A TUPY também produz conexões de ferro maleável e perfis contínuos de ferro, produtos que atendem a setores diversos da indústria.

Foi no ano de 1991, em um pequeno pavilhão, que a Metalúrgica Golden Art’s deu início a uma história de sucesso empresarial, marcada por uma trajetória de conquistas e superação, resultado este, de muito esforço e trabalho.

Após alguns anos de experiência adquirida, a MGA começou a aprimorar suas atividades, fabricando não somente alavancas, mas todas as peças que hoje, compõem as válvulas MGA.

Atualmente, possui um parque fabril com mais de 15.000 m² de área construída e, um grupo de empresas ligadas a um único objetivo:


GARANTIR A AUTONOMIA TOTAL, MELHORIA CONTÍNUA DOS PROCESSOS E QUALIDADE DE SEUS PRODUTOS.

Na unidade Matriz, são fabricadas válvulas de esfera, visores de fluxo, peças em PTFE e acessórios para as mais diversas aplicações. Estes produtos são fabricados utilizando equipamentos modernos, dentro de um rigoroso controle de qualidade, atendendo normas específicas, com certificação ISO 9001.

As unidades 3 e 5 são especializadas na fabricação de peças microfundidas. Equipamentos de última geração, laboratórios para ensaios e testes aliados à equipe qualificada, resultam em produtos de alta qualidade.

Pensando sempre em melhor atender seus clientes, a MGA possui filiais nos estados de São Paulo a Unidade 2 e no Ceará a Unidade 4. Canais exclusivos de distribuição, proporcionando maior agilidade e eficiência.

O índice de crescimento anual só está sendo atingido devido ao compromisso e a seriedade com que a MGA vem trabalhando ao longo de sua história, solidificando cada vez mais, o relacionamento exclusivo com seus parceiros revendas, localizados em todo o território Brasileiro e América Latina.
 

lupatech.jpg

As soluções oferecidas pela Lupatech, destacam-se pelo alto valor agregado. Para a indústria de petróleo e gás são fornecidos cabos de poliéster (para ancoragem de plataformas em águas profundas e ultraprofundas), ampla linha de válvulas, ferramentas para completação de poços, revestimentos especiais para tubos, compressores de gás, sistemas de monitoramento em fibra óptica, além de serviços gerais em plataformas. Além desses negócios, a Lupatech atua na produção e comercialização de válvulas industriais, com destaque para petroquímica, química, papel e celulose, alimentação, farmacêutica, siderúrgica, dentre outros.

A posição de liderança que a Companhia vem consolidando nos segmentos em que atua é sustentada pela credibilidade e pelo estreito relacionamento que mantém com seus clientes, em decorrência do extenso tempo de atividades conjuntas, altos padrões de qualidade, tecnologias inovadoras e certificações internacionais que possui. A Lupatech também presta assistência técnica e tem uma bem estruturada e tecnicamente capacitada equipe de vendas e pós vendas (técnicos).

A Lupatech é líder no Mercosul, na produção de válvulas industriais e equipamentos para controle de fluídos e automação, principalmente para a indústria brasileira de petróleo e gás, e também líder global na produção de cabos de ancoragem de poliéster para ancoragem de plataformas. É uma das poucas companhias brasileiras fornecendo produtos e serviços para a indústria brasileira de desenvolvimento e produção de petróleo e gás. No Segmento Energy Products, por exemplo, o cabo de ancoragem de poliéster produzido pela Lupatech é a única marca brasileira no mercado.

A Lupatech é uma Companhia destacadamente reconhecida por seus clientes, já que oferece soluções customizadas desenvolvidas em parceria com os mesmos com serviço de pós-venda e em campo, com alta qualidade e importantes certificações internacionais. A Companhia acredita que seus produtos são reconhecidos por seu alto nível de especialização, inovação tecnológica e qualidade.